As principais vitaminas usadas na cosmetologia
| |
São essenciais para o funcionamento normal do organismo e
necessárias para sua vitalidade e bem-estar. Nas fórmulas dos produtos
cosméticos, estão presentes com a proposta de rejuvenescer a pele e deixar os
cabelos mais bonitos. As principais vitaminas utilizadas em cosméticos são as
vitaminas A, E, C e B5.
- Vitamina A (Retinol) – remoção de manchas, renovação celular, redução do ressecamento da pele e aceleração do crescimento dos cabelos. - Vitamina E (Tocoferol) – atua como antioxidante natural, evitando processo de envelhecimento e mantendo a integridade das membranas celulares. Reduz a perda trans-dérmica de água, uma das causas da desidratação da pele; protege contra a radiação UV e diminui o aparecimento de linhas finas e rugas, principalmente quando este está associado às vitaminas A e C. - Vitamina C (Ácido Ascórbico) – neutraliza os radicais livres, estimula a síntese de colágeno, melhora a elasticidade da pele, previne a hiperpigmentação e ajuda na proteção contra os danos causados pela radiação UV. - Vitamina B5 (D-Pantenol) – tem efeito hidratante, é cicatrizante e estimula a reparação dos tecidos. Quando aplicado nos cabelos, forma um filme que ajuda na retenção da umidade natural do fio. As vitaminas exercem vários efeitos na pele, atuando em pontos específicos do metabolismo cutâneo, ou até superficialmente, mas nunca de maneira sistêmica, como acontece quando ingerimos esses nutrientes. As vitaminas podem ser usadas com outros ativos ou associadas entre si em um único produto, como hidra-tantes, rejuvenescedores e filtros solares, desde que não ocorram incompatibilidades e a utilização do veículo ou base seja adequada para garantir a estabilidade, permeação cutânea e efeito desejado para cada vitamina.As vitaminas de uso tópico podem ser úteis no combate e prevenção do envelhecimento, assim como evitam a desidratação, a descamação e a formação de rugas, tornando-se um coadjuvante na luta contra o tempo.
Fonte: Cosmetics&Toiletries
|
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Vitaminas em cosméticos
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Peeling de verão
PEELING DE CRISTAL OU DIAMANTE
O peeling é a técnica de
promover a renovação celular. Existem dois tipos de
peeling, aqueles realizados com o uso de substâncias
químicas e os realizados através da
microdermoabrasão, que são comumente conhecidos como Peeling de
Cristal ou Diamante.A microdermoabrasão é um procedimento de esfoliação mecânica progressiva e controlada, baseada na pulverização, através de um sistema de vácuo, de microcristais de óxido de alumínio sobre a epiderme, ou atraveés de uma ponteira diamantada.
Esta esfoliação, que vai variar em função da pressão empregada pela técnica é que promove a redução das linhas cutâneas superficiais, estimulando a regeneração celular e a produção de colágeno.
O equipamento que utilizamos na Clínica, o Dermotonus Esthetic, é muito versátil e é considerado um dos melhores mais avançado e seguro dos que são utilizados. São recomendadas algumas sessões para se atingirem melhores resultados, e o intervalo entre cada aplicação vai depender da profundidade da pele atingida e sua recuperação. Normalmente entre 7 e 15 dias entre uma sessão e outra.
Para linhas de expressão são recomendadas de 5 a 8 sessões, para estrias, onde o peeling de cristal tem excelentes resultados, um mínimo de 10 sessões são requeridas, o mesmo número para o tratamento de cicatrizes de acne. Normalmente essas sessões indicadas são as normais, porém tudo depende da avaliação profissional e o objetivo do paciente.
É indicado também para as desordens pigmentares, melasmas e hipercromias, poros dilatados, comedões, cicatrizes pós traumáticas e pós-cirúrgicas, e diversas outras irregularidades cutâneas. O procedimento é realizado na clinica, é rápido e pouco doloroso, sendo que a pessoa pode reassumir suas funções sem necessidade de repouso, o que também é uma grande vantagem. Por isto é conhecido como peeling de verão, pois promove a descamação progressiva da pele, e portanto fica menos suscetivel ao aumento da radiação solar nesta época.
Venha nos visitar e conhecer esse e vários outros procedimentos que a EQUILIBRIO oferece para você.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Teste agora se a sua pele é quente ou fria!!!
Sua pele é quente ou fria?
Teste
agora se sua pele é quente ou fria, quais são as melhores cores no seu tom de
pele.
Vocês já perceberam que não são todas as cores que ficam legais no seu make ou no seu look?
Então, isso acontece porque algumas cores são quentes e outras frias. Quando falamos de pele quente e pele fria logo vem a cabeça que a morena é quente e a branca é fria, mas, isso não é regra!
Vamos voltar bem no começo de nossos estudos cores primárias, secundárias, frias e quentes... se lembram?
As cores frias, são associadas a água, gelo, árvore, céu, transmitem a sensação de frio. São consideradas cores que acalmam.
São elas: azul, verde, lilás, rosa, prata, cinza, roxo...
Vocês já perceberam que não são todas as cores que ficam legais no seu make ou no seu look?
Então, isso acontece porque algumas cores são quentes e outras frias. Quando falamos de pele quente e pele fria logo vem a cabeça que a morena é quente e a branca é fria, mas, isso não é regra!
Vamos voltar bem no começo de nossos estudos cores primárias, secundárias, frias e quentes... se lembram?
As cores frias, são associadas a água, gelo, árvore, céu, transmitem a sensação de frio. São consideradas cores que acalmam.
São elas: azul, verde, lilás, rosa, prata, cinza, roxo...
As cores
quentes são associadas ao fogo, sol, são aquelas que transmitem sensação de
calor, são consideradas cores que excitam.
São elas laranja, amarelo, dourado, vermelho, terra, marrom, bege...
São elas laranja, amarelo, dourado, vermelho, terra, marrom, bege...
Para
descobrir qual é o seu tipo, faça esse teste:
1 -
Comece olhando as veias do seu pulso sob uma luz natural e diga qual é a coloração
delas.
A – Elas parecem azuladas
B – Elas parecem esverdeadas
A – Elas parecem azuladas
B – Elas parecem esverdeadas
A - Ela é rosada
B – Ela é dourada
A – Fico melhor com a roupa branca
B – Fico melhor com a roupa bege
4 –
Pegue dois brincos: um dourado e um prateado. Coloque-os e se observe no
espelho. Qual deles parece iluminar o seu rosto? Qual deles parece apagar o seu
rosto?
A – Com o prateado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
B – Com o dourado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
A – Com o prateado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
B – Com o dourado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
5 –
Você recebe mais elogios quando está vestindo algumas dessas cores:
A – Rosa, lilás, azul, roxo, vermelho
B – Verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo, tons de terra
A – Rosa, lilás, azul, roxo, vermelho
B – Verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo, tons de terra
6 –
Repare qual é o aspecto do seu rosto quando você usa uma roupa preta na parte
de cima do corpo.
A – Fico linda
B – Fico meio apagada
A – Fico linda
B – Fico meio apagada
Resultado
Se
vocês respondeu A em quase todas as perguntas é porque a sua pele é FRIA.
Se você respondeu B na maioria das perguntas é porque sua pele é QUENTE.
Essa
é uma dica para você arrasar, mas, não se esqueça de seguir seu instinto, use o
que você gosta e te faz bem!
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Regulamentação da profissão de esteticista
Olá a todos, recebemos uma informação muito importante a qual precisamos compartilhar com todos saiu agora a regulamentação dos profissionais em estética isso é uma imensa vitória.
PODER EXECUTIVO - LEI Nº 12.592 DE 18.01.2012
D.O.U: 19.01.2012
Dispõe sobre o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador.
A Presidenta da República
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º. É reconhecido, em todo o território nacional, o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicura, Depilador e Maquiador, nos termos desta Lei.
Parágrafo único. Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicura, Depilador e Maquiador são profissionais que exercem atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos.
Art. 2º. (VETADO).
Art. 3º. (VETADO).
Art. 4º. Os profissionais de que trata esta Lei deverão obedecer às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento a seus clientes.
Art. 5º. É instituído o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicura, Depilador e Maquiador, a ser comemorado em todo o País, a cada ano, no dia e mês coincidente com a data da promulgação desta Lei.
Art. 6º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 18 de janeiro de 2012; 191º da Independência e 124º da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Paulo Roberto dos Santos Pinto
Alexandre Rocha Santos Padilha
Rogério Sottili
Luiz Inácio
Lucena Adams
Mensagem de Veto nº 11, de 18.01.2012 - DOU 1 de 19.01.2012
Senhor Presidente do Senado Federal,
Comunico a Vossa Excelência que, nos termos do § 1º do art. 66 da Constituição, decidi vetar parcialmente, por inconstitucionalidade, o Projeto de Lei nº 112, de 2007 (nº 6.846/2002 na Câmara dos Deputados), que "Dispõe sobre o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador".
Ouvidos, os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Justiça, da Saúde, a Secretaria-Geral da Presidência da República e a Advocacia-Geral da União manifestaram-se pelo veto aos seguintes dispositivos:
Arts 2º e 3º
"Art. 2º As atividades de que trata o art. 1º desta Lei serão exercidas pelos:
I - portadores de diploma do ensino fundamental;
II - portadores de habilitação específica fornecida por entidades públicas ou privadas, legalmente reconhecidas;
III - profissionais que, embora não sejam portadores de diploma ou de certificado na forma dos incisos I e II do caput deste artigo, estejam exercendo a profissão há pelo menos 1 (um) ano, contado da data de publicação desta Lei."
"Art. 3º Para fins de aplicação dos preceitos desta Lei, o órgão competente no Brasil poderá revalidar diploma expedido em país estrangeiro, fornecido por cursos equivalentes aos mencionados nos incisos I e II do caput do art. 2º desta Lei."
Razão dos vetos
"A Constituição, em seu art. 5º, inciso XIII, assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, cabendo a imposição de restrições apenas quando houver a possibilidade de ocorrer algum dano à sociedade."
Essa, Senhor Presidente, a razão que me levou a vetar os dispositivos acima mencionados do projeto em causa, a qual ora submeto à elevada apreciação dos Senhores Membros do Congresso Nacional.
SAIU A REGULAMENTAÇÃO DOS ESTETICISTAS!
Revista Personalité/Janeiro2012
|
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Você já sorriu hoje?
Dia internacional do riso - 18 de Janeiro
Além do que sorrir relaxa as tensões, quando rimos movimentamos 12 músculos faciais, quando damos boas risadas, gargalhadas movimentamos 24 músculos faciais, isso faz com o músculo se exercite retardando o envelhecimento.
E mais, você acha que quando sorri somente os músculos da face se movimentam?
É muito mais do que isso nosso corpo inteiro recebe os nossos risos:
·
Os músculos do rosto se exercitam,
·
O coração bate mais rápido, as artérias se dilatam e
promovem uma sensação de bem estar,
·
Os músculos abdominais se contraem,
·
Os músculos inferiores relaxam,
·
Os pulmões geram uma grande quantidade de ar e em grande
velocidade,
·
O cérebro (hipotálamo) libera endorfina – hormônio com
propriedades calmantes e analgésicas,
·
Entre vários outros benefícios.
Enfim sorrir é
uma terapia de bem estar e melhor de tudo não custa nada e só faz bem pro
corpo, pra alma e pro coração.
Sorria sempre e viva melhor!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)







