terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Borboleta Equilibrio


E porque uma borboleta?

A borboleta está sempre associada a mudança, metamorfose, transformação, libertação morte e renascimento,  está relacionada também à alma, ao espírito, a vida, a individualidade que possuímos enquanto seres vivos.
A borboleta nasce lagarta, rasteja pelo chão e conhece o mundo nesta perspectiva. Vive desta forma até ser preparada e pronta pela Natureza para iniciar o seu processo de transformaçao em busca de si mesma e de seu estado final.
Envolve-se numa pupa, torna-se crisálida e fica alheia ao mundo, voltada para si mesma, sofrendo transformações físicas que a prontifiquem para o momento de saída do casulo e a nova vida a seguir.
Luta para sair do casulo, suas asas, ainda enrugadas, não lhe permitem o vôo imediato, de repente aprende a voar e passa a ver o mundo sob uma nova perspectiva, enxerga o chão, onde viveu, agora de cima, e aprende novamente a lidar com seu novo ambiente, neste momento distingue céu e terra. 
Nossa vida pode ser comparada ao processo de uma borboleta. Nascemos com certas características, passamos por situações que nos propiciam aprendizado e estamos sempre em busca de nos tornarmos melhores, voando em todas as direções com asas multicoloridas, buscando um equilíbrio em nossa vida. Aprendemos a conhecer nossas potencialidades, buscamos adaptação ao nosso meio de vida, nos voltamos para nós mesmos, procuramos a reflexão, articulamos idéias, tomamos decisões, partimos para ações, conquistamos mudanças efetivas...
Estamos sempre em transformação, estamos a cada instante nascendo e morrendo, olhando para nós mesmos e nos transformando buscando sempre nos tornar melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário